terça-feira, novembro 15, 2005

Jaleco branco.

Durante muito tempo, tive uma certa restrição em andar de jaleco ou de branco pelo hospital universitário. Usava para atender pacientes, mas em seguida retirava para andar pelos corredores. Sempre há pacientes que nos pararm para pedir informações. No início, julguei que eu não tinha paciência para a desinformação das pessoas. Mas certo dia caiu a ficha, e eu me dei conta que o que pesava era a responsabilidade do saber. Não é fácil assumir que você possa ajudar pessoas com conhecimentos aprendidos. Tem pessoas que simplesmente levam na boa. Eu tive uma certa resistência. Provavelmente insegurança. Sim, muitas vezes eu sou insegura. Muito mais quando há uma vida alheia envolvida. Não é fácil assumir responsabilidade. Mas está passando o tempo. E mais um pouco vou ter um CRM na mão e não vai ter médico para chamar, serei eu mesma.
Enfim, essa semana passada foi pesada. Tive um plantão heavy, vi 3 pessoas morrrerem na minha frente. Isso não é comum. Não sei o que mudou. Mas na quinta feira, quando me dei conta, estava desfilando de jaleco pelo hospital. Caiu a ficha. Estou começando a aceitar a responsabilidade de cuidar de pessoas. Além disso, estou descobrindo um sentimento novo, o de satisfação pessoal com trabalho. Sempre ouvi isso, mas imaginava ser um mito. Escolhas foram feitas, caminhos escolhidos, e hoje rola um puta tesão de ver um caso difícil, e felicidade quando paciente sai bem. E eu ainda nem entrei de verdade no mercado de trabalho. Mas to começando a achar que eu realmente me encontrei de alguma forma. Esses sentimentos positivos da medicina me faltaram durante a maior parte da faculdade. Feliz que eles simplesmente surgiram.

2 Comments:

Blogger applepie♥ said...

me achou =))

quanto a isso tudo de responsabilidade, eu que nem lido com vidas ainda nao assumi para mim, é complicado mesmo...

te admiro pela escolha, e sei que com o tempo a gente se acostuma com as coisas...

2:49 AM  
Anonymous Anônimo said...

Culpe a slightly, cheguei aqui através do blog dela!
E como sempre faço!
Acabei de inserir esse blog nos meus domínios virtuais e adcionei ao primeiro blog descentralizado do mundo!
Bem, parabéns por assumir a responsabilidade e tal, ver pessoas morrendo deve ser barra, mas eu sempre acho que as pessoas depois de mortas parecem bonecos de cêra, eu não consigo conectar o corpo ali parado com a pessoa que ele ou ela foi um dia!
Bjs
0tt0

4:16 PM  

Postar um comentário

<< Home